top of page

SOBRE Giácomo Tomazzi é formado em arquitetura e urbanismo na Universidade Federal de Santa Catarina com ênfase em design de produto pela Universidade do Estado de Santa Catarina.  Em 2005 trocou Florianópolis por São Paulo e em 2011, abriu seu próprio estúdio desenvolvendo projetos autorais e posteriormente colaborando com marcas e indústrias importantes do setor moveleiro. Expõe suas peças em feiras e exposições nacionais e internacionais, e exporta alguns de seus produtos para países da Europa e Estados Unidos.

 

Busca inspiração na arquitetura, na arte, na natureza, na cultura nacional e suas peças refletem sua pesquisa constante de novos processos de produção, materiais e novas formas de morar,  onde o design ganha protagonismo e se torna uma ferramenta para contar histórias. Com olhar atento aos detalhes, seu desenho possui personalidade e elegância, e sua linguagem autoral é construída sobretudo pelo uso de diferentes matérias-primas, pela funcionalidade, composições minimalistas e inusitadas. 

 

O Giácomo Tomazzi Studio está baseado em São Paulo e acredita na interseção da produção industrial com técnicas artesanais para fabricação de produtos de alma brasileira que incorporem beleza, qualidade e estilo, e propondo a conexão de pessoas, emoções e objetos.

 

“Design de produto é a minha linguagem para contar histórias e falar de cultura brasileira.

Foto Giácomo_Foto Leo Faria 07.jpg

Exposições e Prêmios

FUORI SALONE 2024 – Apresentação da Cadeira SOL na exposição “Animismo”na Alcova Milano | Exposição da Cadeira SOL na mostra ”Coccoloba" com curadoria de Bruno Simões durante a semana de design de Milão de 2024 

 


SP-ARTE 2024 – Lançamento da marca GIÀ com objetos e peças colecionáveis na Bienal – Parque Ibirapuera,  São Paulo 2024.

FINALISTA IF AWARDS 2024 – Rack Taquaras para Lider Interiores – peça lançada em 2023. 


DESIGN WEEKEND SP 2023 – Lançamento da coleção cápsula Meraki para Mekal – São Paulo.


DESIGN WEEKEND SP 2023 – Participação da exposição “O que você quer ser quando crescer?” na loja Estar Móveis com curadoria de Felipe Morozini – São Paulo.

 

FUORI SALONE 2022 - Exposição da Chaise Guará para Azzurra na Mostra "Poesia do Cotidiano" com curadoria de Bruno Simões durante a semana de design de Milão de 2022

FUORI SALONE 2022 - Exposição da Poltrona Canto Grande para Butzke Móveis no projeto Brazilian Furniture, promovido pela APEX e ABIMÓVEL durante a semana de design de Milão de 2022.
 

MADE 2022 - Exposição da Cadeira Piauí, Pavilhão do Pacaembu - Feira ARPA - São Paulo 2022
 

FINALISTA do prêmio do Design da Casa Vogue Brasil com a Mesa Ostuni para Breton  – São Paulo 2021
 

FINALISTA do prêmio do Design da Casa Vogue Brasil com a Coleção Terra  – São Paulo 2020
 

PROJETO RAIZ - Exposição da Poltrona BO na loja/galeria Casa Pau Brasil - Lisboa, Portugal 2019

​MADE 2019 – Lançamento da Coleção Terra na Bienal, Parque Ibirapuera – São Paulo 2019

 

FINALISTA do prêmio do Museu da Casa Brasileira com a Poltrona Bella Donna – São Paulo 2019
 

​MADE 2018 – Lançamento da Coleção Eterno Moderno na Bienal, Parque Ibirapuera – São Paulo 2018
 

FUORI SALONE - Lançamento da Poltrona Bella Donna pela Moora Mobília Brasileira no Superstudio Più durante a Semana de Design de Milão - 2019


MADE 2017 – Lançamento da Coleção Modernista na Bienal, Parque Ibirapuera – São Paulo 2017

 

BRAZIL S/A - Exposição da luminária Cone na Semana de Design de Milão em 2016

 

DESIGN HOUSE 2015 - Design Weekend - REDstudios - São Paulo 2015

 

COLETIVO AMOR DE MADRE - Projeto O Curador - São Paulo 2012

 

DESIGN OK pela Loja CARBONO - São Paulo 2011

bottom of page