Desenvolvida em parceria com o designer Dennys Tormen e o paisagista Rulian Nociti, a Linha FiboNature nasceu a partir do conceito da sequência de Fibonacci (1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, 377, 610, 987, 1597, 2584,...) que são aproximações do número de ouro, ou proporção áurea. (1,618)

 

Como esta proporção trata-se de uma sucessão numérica, é possível perceber, em vários traços notáveis, a manifestação desta em muitos aspectos da natureza de maneira estética e funcional. Tal linha de análise é, muitas vezes, utilizada como base explicativa para a teoria criacionista denominada Design Inteligente, exemplificada na perfeita proporção entre abelhas fêmeas e machos em qualquer colméia.

 

Diretamente inspirado nos alvéolos destas colméias, o hexágono é a forma estruturante dessa linha, forma esta considerada a de menor perímetro para uma dada área e uma das poucas estruturas que podem ser justapostas de modo que não exista qualquer espaço não ocupado entre eles.

 

A FiboNature é uma linha de objetos multifuncionais, dinâmica e racional, composta por 4 mesas e uma luminária. As estruturas são em metal galvanizado com opção de tampo em madeira maciça e vidro bronze.  Foi exposta no Red Studios em São Paulo, durante o Design Week SP de 2015.

 

Autoria
- Dennys Tormen (Designer)
- Diogo Tomazzi (Arquiteto)
- Rulian Nociti (Arquiteto)

 

http://www.designweekend.com.br